A Polícia Civil prendeu, nessa quinta-feira (30), sete pessoas suspeitas de participarem da tentativa de um latrocínio contra a mãe de uma policial na última quarta-feira (29), na Zona Rural de Ouro Velho. A prisão aconteceu na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, e entre os capturados estavam duas mulheres.
De acordo com a polícia, detentos vinham fazendo ameaças a policial por denúncias feitas por ela que resultaram em várias prisões na região. Na última quarta-feira, quatro homens foram até a residência da mãe da policial, renderam o vaqueiro do sítio, e invadiram a casa. A mãe da policial percebeu a movimentação estranha e tentou fugir, na tentativa de escapar do assalto, foi atingida com um tiro nas costas. Ferida, a vítima ficou escondida no matagal, até sentir-se segura para sair e pedir ajuda. Ela foi socorrida e levada para o hospital de Monteiro e depois transferida para o Hospital de Trauma de Campina Grande.
A polícia acredita que os suspeitos tinha a intenção de invadir a residência para tentarem roubar as armas da policial que estavam guardadas na casa da mãe.
A Polícia Militar foi acionada e durante as diligências conseguiu capturar quatro suspeitos, que em seus depoimentos passaram informações a respeito das outras três pessoas envolvidas no crime. Entre elas, uma mulher que fazia faxina na residência da vítima.
A suspeita é que a ordem para o crime tenha partido de apenados do presidio de Patos, no Sertão paraibano.
PB Agora