O suspeito de ter atirado em dois policiais militares na cidade de Santa Rita na noite de ontem, terça-feira (09) foi preso no início da madrugada desta quarta-feira (10), na rua atrás de onde aconteceu o crime, no bairro de Tibiri II, em Santa Rita. Um dos policiais atingido, o sargento Josemberg da Silva, levou um tiro na cabeça e morreu ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Rita. O outro, Diego Medeiros, foi socorrido e não corre risco de morte.
De acordo com o coronel Júlio Cesar, comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Santa Rita, onde o sargento Da Silva era lotado, no momento da prisão, o acusado Daniel Delfino dos Santos, 19 anos, reagiu e foi atingido na perna. Com ele, foi apreendida uma arma, que pode ter sido usada para atirar nos policiais. O acusado foi socorrido numa viatura da Polícia Militar para o Hospital de Trauma de João Pessoa. Daniel respondia pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
O sargento Josemberg da Silva de 46 anos e o soldado Diego Medeiros de 28, estavam fazendo um levantamento na área, quando foram surpreendidos por dois homens que atiraram nos policiais e fugiram. Um segundo homem envolvido no crime foi identificado, mas está foragido.
O soldado Diego, foi atingido de raspão e não corre risco de morte, ele foi socorrido para o Hospital de Trauma e seu estado é regular e estável, após cirurgia.
Josemberg da Silva, policial que morreu, trabalhava na corporação há 25 anos, era casado e tinha quatro filhos. O sargento trabalhava no setor de inteligência da Polícia e, apesar de ter sido baleado em serviço, não estava fardado. Segundo informações dos familiares da vítima, o velório deve acontecer na manhã desta quarta-feira, no bairro da Penha, na casa do pai do policial, em João Pessoa. O local do sepultamento ainda está sendo definido.
Redação