A Polícia Civil prendeu, em João Pessoa, um homem de 42 anos suspeito de uso de documento falso, receptação e posse ilegal de arma. A prisão foi realizada no Bairro das Indústrias pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da Capital.
De acordo com as informações o homem é conhecido pelo apelido de Primo e é apontado como o principal receptador de cargas roubadas dos caminhões do Centro de Distribuição Norte-Nordeste do Magazine Luiza, ocorridos nas BRs 101 e 230, na Paraíba. Ele também dava apoio à organização criminosa que realizava as abordagens armadas aos caminhões.
Há um ano a investigação tentava qualificar o suspeito. Na última semana foi possível não só identificá-lo como descobrir que existia mandado de prisão a ser cumprido contra ele, expedido pela Comarca de Redenção, município do Pará, em virtude da prática dos crimes de associação criminosa, receptação, porte de arma de uso permitido, porte de arma de uso restrito e posse de arma.
A Polícia Civil do Pará informou ainda que o alvo também é investigado naquele estado pelo crime de homicídio qualificado de sindicalista e vereador da cidade de Redenção-PA, no ano de 2010. O vereador foi assassinado com quatro tiros na cabeça.
Essa é mais uma prisão estratégica realizada pelos investigadores da DRFVC de João Pessoa no contexto da investigação dos roubos de carga do Magazine Luiza, resultando em 86% de redução desses crimes, o que foi destaque essa semana no Fórum Nacional de Prevenção ao Roubo de Carga, em São Paulo.
PB Agora