A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta quinta-feira (31), a Operação Rapina e desarticulou um grupo suspeito de assaltar vários motoboys que transportavam produtos comprados pela internet.
Em três meses, o grupo teria atacado os motociclistas por 16 vezes, causando um prejuízo superior a R$ 150 mil. Entre os presos, há um cadeirante, que conduzia um veículo adaptado para dar fuga aos comparsas após praticarem o roubo.
A operação foi realizada pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de João Pessoa (DCCPAT/JP). O delegado Tércio Chaves, responsável pela investigação, informou que os criminosos agiam contra duas empresas que vendiam aparelhos eletrônicos e eletroportáveis pela internet.
Os suspeitos conheciam a rota de trabalho feita pelos motoboys. Os funcionários das lojas eram seguidos desde o momento que saiam das empresas até a hora de entregar os produtos na casa dos compradores. No entanto, durante esse trajeto, eram abordados, rendidos e roubados.
“Os criminosos praticavam esses roubos no momento que os entregadores saíam para fazer a entrega dos produtos adquiridos, que, em sua maioria, eram celulares de marcas caras. Assim que tivemos conhecimento desse fato, passamos a investigar o caso. Chegamos à identificação dos suspeitos e representamos pela prisão preventiva, o que foi decretado pela Justiça e, na manhã de hoje, demos cumprimento aos mandados”, declarou o delegado Tércio Chaves.
A Operação Rapina recebeu esse nome em alusão à ave que segue suas vítimas para verificar o melhor momento para realizar o ataque.
PB Agora
Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir
O ator e diretor Ney Latorraca, de 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26)…
Nesta quinta-feira (26), a Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos…
Na noite dessa quarta-feira (25), a Polícia Militar apreendeu uma submetralhadora e drogas durante uma…
Um pedreiro de 23 anos foi preso nesta quarta-feira (25), na Paraíba, suspeito de envolvimento…
Um acidente na PB-079, entre os municípios de Areia e Alagoa Grande, no Brejo paraibano,…
O atacante Neymar Jr., atualmente jogador do Al Hilal, aproveitou o Natal para compartilhar uma…