A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), realizou na tarde dessa quinta-feira (27) uma operação no bairro Padre Zé, em João Pessoa, para combater o tráfico de drogas na área. O trabalho foi motivado por uma ligação feita para o telefone 197 Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (SEDS).
A informação repassada foi checada e confirmada pelos agentes de investigações da DRE. Após identificar os suspeitos e como eles agiam, a Operação foi montada e depois de uma campana no local os policiais chegaram até a casa onde funcionava um ponto de venda e distribuição de entorpecentes.
Um cerco policial foi montado e Heiza Barbosa Rodrigues, 33 anos, e Lidiane Hellen dos Santos, 22 anos, foram presas em flagrante. Dentro da residência foram apreendidos aproximadamente 2 kg de entorpecentes, entre maconha, crack e cocaína. Na casa também foram encontradas 207 munições de calibres variados acondicionadas em cartelas, três armas, sendo dois revólveres e uma pistola e mais de R$ 6 mil e 500 em dinheiro.
Helza e Lidiane foram ouvidas na Delegacia de Repressão a Entorpecentes, autuadas por tráfico de drogas e encaminhadas para o Presídio Feminino Julia Maranhão, na Capital. As drogas, armas, munições e o dinheiro foram encaminhados para análise no Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba.
PB Agora