Equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Campina Grande prendeu uma mulher (45 anos), no bairro Sandra Cavalcante, suspeita de matar o companheiro Valteir Aparecido da Silva (56 anos), por envenenamento. De acordo com as investigações a suspeita e a vítima mantinham relacionamento conturbado, com discussões constantes. Diante disso, sabedora das limitações físicas e enfermidades de seu companheiro, no dia 2 de março de 2024, a suspeita, após os dois ingerirem bebidas alcoólicas, ministrou, dolosamente, altas doses de medicamentos, levando Valteir a óbito.
No dia seguinte, após ter assassinado a vítima, a suspeita tentou praticar suicídio, com o uso de medicamentos, mas foi socorrida pelo Samu ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Ela sobreviveu.
A ocorrência foi registrada, inicialmente, como suicídio, mas, após intensas diligências dos investigadores da DHPP/CG e diante dos laudos periciais firmados pelo Instituto de Polícia Científica da Polícia Civil, chegou-se ao indiciamento da suspeita, que acabou confessando o crime. A Polícia Cívil representou pela prisão preventiva da suspeita, que foi decretada pelo juízo do 2º Tribunal do Júri de Campina Grande e cumprida pelos investigadores policiais.
Redação