A Polícia Civil, por meio da delegacia municipal de São Bento e do trabalho realizado pelo Grupo Tático Especial (GTE), prendeu Roberval Cândido dos Santos, de 65 anos. Contra ele existia um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande.
De acordo com o delegado Carlos Seabra, o preso é suspeito de participar de uma organização criminosa, que teria sido desarticulada em uma operação realizada pela Polícia Federal na Paraíba, em dezembro de 2014. “Na época, a Polícia Federal investigou uma quadrilha interestadual de drogas em sete estados do país e Roberval estava envolvido com o esquema criminoso e não foi preso. Agora, nós recebemos informações do mandado de prisão preventiva, localizamos o suspeito e realizamos a prisão”, disse o delegado.
Roberval Cândido vai responder pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico. Ele foi ouvido na Delegacia de São Bento e encaminhado para o Presídio Padrão em Catolé do Rocha, onde permanecerá à disposição da Justiça.
197 – As informações sobre a localização de Roberval Cândido foram repassadas pela população via o 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds). O serviço disponibilizado é gratuito e qualquer pessoa que tiver informações sobre criminosos pode fazer a denúncia. O sigilo é garantido.
Secom-PB