A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) de Campina Grande, prendeu em flagrante, na noite da terça-feira (15), Joabe Oliveira Almeida. Ele é suspeito dos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e ainda é suspeito de participar de quadrilhas especializadas em explosões de caixas eletrônicos.
De acordo com o delegado titular da especializada, Danilo Orengo, após denúncias via o número 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e Defesa Social, a Roubos e Furtos acompanhava as ações de Joabe. “Recebemos informações da prática criminosa do suspeito, principalmente a relacionada a explosões de instituições bancárias e após uma investigação rigorosa conseguimos prendê-lo em flagrante. Na abordagem policial, foi apreendido com o Joabe ainda um colete balístico, uma pistola 380 e ainda tambores para a fabricação de substância entorpecente”, disse a autoridade policial.
Ainda segundo o delegado, existe a possibilidade de Joabe Oliveira ter participado de dois homicídios. O preso foi ouvido durante depoimento na Central de Polícia da cidade de Campina Grande e em seguida foi encaminhado para uma unidade prisional onde aguardará as decisões da Justiça.
Secom