A polícia prendeu um homem nesta terça-feira (25) suspeito de tentar furtar 500 cartões de vacinação contra a Covid-19. A prisão aconteceu na Unidade de Saúde da Família Cordão Encarnado I, localizada no bairro do Varadouro em João Pessoa.
Conforme informações da Polícia Militar, o homem teria se passado por enfermeiro de uma unidade de saúde no bairro Ilha do Bispo e pedido os cartões utilizados na vacinação contra a Covid-19. Uma profissional da unidade entregou os cartões, mas em seguida desconfiou e foi atrás do suspeito que já estava indo embora.
Ela então pediu que o homem devolvesse os cartões e, após ter o pedido negado, os dois entraram em luta corporal. Algumas pessoas que estavam no momento ajudaram a profissional de saúde a deter o homem. A Polícia Militar foi acionada e o homem foi levado à Central de Polícia de João Pessoa.
O suspeito, que tem 33 anos, é morador do bairro de Jaguaribe, na capital paraibana. Ele está na carceragem da Central de Polícia e aguarda audiência de custódia.
Conforme a lei estadual 12.083/21, é obrigatório apresentar o cartão de vacinação para entrada em estabelecimentos comerciais e outros ambientes. Por isso, a Prefeitura de João Pessoa reforça a importância da imunização contra Covid-19.
Redação