A Polícia Civil prendeu um paraibano integrante suspeito de roubos a bancos e carros-fortes no Nordeste. Suspeito, de 45 anos, o homem é apont ado como um dos líderes de integrar organização criminosa na Paraíba, denominada de grupo “novo cangaço”, responsável por assaltos a bancos e carros fortes no nordeste.
Conforme o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), o homem é suspeito de ser o responsável pela logística do tráfico de drogas e de armas com destino a Paraíba.
A prisão se deu após o compartilhamento de informações e realização de ações coordenadas com integrantes do DRACO da Polícia Civil da Paraíba. As investigações apontam que a quadrilha tem envolvimento no tráfico de drogas e de armas para a região nordeste.
Na diligência, o suspeito foi flagrado com uma pistola, calibre 40, e mais de oitenta munições nacionais e estrangeiras. Também foram apreendidos três veículos, três celulares, R$2.976,00 em espécie.
Outras diligências de campo estão sendo realizadas com o intuito de identificar, localizar, prender infratores e apreender instrumentos e objetos dos delitos realizados pela organização criminosa.
Redação