A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) prendeu nessa quinta-feira, 11 de novembro, duas pessoas investigadas por tráfico de drogas e envolvimento com organização criminosa. As ações aconteceram em João Pessoa e em Campina Grande.
Na capital, os policiais desarticularam um ponto que servia de ‘base financeira’ de uma facção criminosa. No local, foram apreendidos a quantia de R$ 50 mil em espécie, cadernos de anotações financeiras e uma porção de crack. Já em Campina Grande, a DRACO localizou o segundo alvo investigado e apreendeu dois quilos de crack.
A droga apreendida foi encaminhada ao Instituto de Polícia Científica (IPC), para os devidos exames periciais. As prisões foram comunicadas à justiça, que deverá realizar audiências de custódia com os presos.
Arsenal
A princípio, a quantia de R$ 50 mil pode não representar muito impacto, mas é o suficiente para o crime organizado adquirir um arsenal de 20 armas de fogo, em diversos calibres, no mercado ilegal. O armamento poderia potencializar assaltos diversos a pedestres, residências e comerciantes.
“Quando retiramos o poder financeiro dessas organizações, estamos, na verdade, evitando que elas cresçam e passem a cometer ainda mais crimes contra a sociedade, como roubos, homicídios e latrocínios, por exemplo”, disse o delegado Diego Beltrão.
A retomada da Operação Carro-Pipa na Paraíba, que enfrenta uma paralisação devido a questões orçamentárias,…
O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (25), o calendário de pagamento dos servidores…
O governador João Azevêdo (PSB) anunciou nesta segunda-feira (25) que o médico e ex-prefeitável de…
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou, na semana passada, que defende que o PL…
O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), George Coelho, anunciou que…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (25), um novo alerta de perigo…