Durante a madrugada deste sábado (20), a Polícia prendeu mais quatro acusados de assassinar, no último dia 13, o empresário Adauto Gutierrez, 49 anos, proprietário da Pizzaria Veneza. Na noite de ontem, um suspeito já havia sido preso no bairro Castelo Branco, na Capital.
O empresário foi abordado enquanto realizava o pagamento de funcionários em uma obra no Altiplano Cabo Branco, e morto com quatro tiros ao reagir ao assalto.
Os acusados foram presos no Poço em Cabedelo e com eles a polícia apreendeu R$ 790 em espécie, duas armas, uma moto e um automóvel utilizado no assalto.
Segundo a polícia, os mentores do crime foram Thiago dos Santos Alves, 18 anos, Edvaldo Miguel de Lima, de 28 anos e o mestre de obras Raimundo Lenildo Guedes de Sousa, de 42 anos. Raimundo, que já havia trabalhado na obra onde o empresário foi morto e fazia o pagamento dos funcionários, teria fornecido maiores detalhes sobre como acontecia o pagamento.
Também foi detido o taxista José Sebastião Queiros, 25 anos, acusado de ter ajudado na fuga dos assaltantes. O quinto acusado é Lindevaldo de Lima Silva, de 31 anos, apontado como o responsável por atirar contra o empresário. No momento da prisão ele teria tentado fugir e atirou contra a polícia.
Os cinco estão detidos na 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira. Thiago dos Santos Alves foi o primeiro a ser preso, ainda no noite de ontem, no Castelo Branco.
PB Agora