Feriadão da Proclamação da República termina com quase 160 prisões na Paraíba
A Polícia Militar prendeu e apreendeu 159 suspeitos de assaltos, furtos, crimes contra a vida e outros delitos, da sexta-feira (12) até a segunda-feira (15), durante a Operação República, deflagrada para reforçar a segurança no feriadão. O resultado foi apresentado pela Coordenadoria de Estatística e Avaliação (EM/7).
No período, foram apreendidas 37 armas de fogo, recuperados 34 veículos com queixas de roubo ou furto e retirados quase 5 kg de drogas nas ruas. Ainda no feriadão, foram feitas intervenções para combater os casos de perturbação do sossego, poluição sonora e aglomerações em várias cidades.
Uma reunião realizada pelo comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, e comandantes dos Batalhões do Estado discutiu os resultados e fechou os últimos detalhes para a operação de reforço do fim do ano, que será lançada na próxima sexta-feira (19), com um plano de segurança para o comércio, corredores bancários e áreas de interesse turístico neste período.
Para o próximo fim de semana, a PM estará com dois esquemas de segurança também: um para a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio, que será realizado em 55 cidades paraibanas; e outro para o início da programação da Festa da Penha, que acontece em João Pessoa.
Secom