Uma operação da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, Sertão da Paraíba, em ação conjunta com o setor de inteligência da Polícia Civil (Unintelpol), prendeu nesta semana Danrley Figueiredo Santana, que estava foragido desde 2022, após ser acusado de tentativa de feminicídio.
O crime que resultou na acusação ocorreu em 25 de outubro de 2022, o homem de 26 anos, desferiu cerca de 15 golpes de faca contra sua ex-companheira, Ayslane Nunes Xavier da Silva, de 19 anos, no bairro Matadouro, em Patos. O ataque aconteceu na presença do filho do casal, de apenas 2 anos, e também resultou em ferimentos no irmão da vítima, que tentou intervir.
Desde então, o acusado permanecia foragido. A Polícia Civil, por meio de investigações intensivas e com o apoio do setor de inteligência e da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) de João Pessoa, conseguiu localizar o paradeiro do acusado.
Após um trabalho minucioso e contínuo de investigação, a DHE de Patos conseguiu identificar e localizar Danrley. A prisão foi efetuada com sucesso na manhã de desta quarta (22), na comunidade Timbó, região do bairro dos Bancários, na capital paraibana, cumprindo assim o mandado expedido pela justiça.
Redação