A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 7ª Delegacia Seccional, sediada em Mamanguape, desarticulou na manhã desta quinta-feira (23) uma quadrilha acusada de realizar vários homicídios e assaltos na região do Vale do Mamanguape. A Operação Sócrates prendeu sete pessoas, que estariam envolvidas no assassinato de um pastor no mês de dezembro, no Distrito ‘Pitanga da Estrada’ e ainda em outros crimes, como o tráfico de drogas na localidade e assaltos.
Foram presos: Wellington do Rêgo dos Santos, de 25 anos; Jadson Florentino da Silva, de 19 anos; Severino dos Ramos, de 25; Geovane Regis, de 19 anos; Reginaldo Cassimiro, de 42 anos; Elenilson Luís, de 23 anos e Valério dos Santos Mathias, de 37 anos. O grupo foi desarticulado com a ajuda de informações repassadas pelo número 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds).
“As investigações começaram ainda no mês de dezembro, logo após a morte do pastor. A motivação do crime seria que a vítima teria feito denúncias a respeito de uma música que fazia apologia ao crime e ao tráfico de drogas. O pastor também era vice-diretor de uma escola na Região do Vale de Mamanguape e foi assassinado em horário de aula, na frente dos estudantes. Muitas testemunhas procuraram a delegacia para relatar dados que ajudariam na investigação. Descobrimos que a quadrilha era chefiada por Carlos Alexandre Monteiro, que é apontado como o autor dos disparos que matou o pastor”, disse o delegado Marcos Paulo Sales, responsável pelas investigações.
O titular da 7ª Delegacia Seccional, Steferson Nogueira, acrescentou que Carlos Alexandre ainda está foragido e que a população pode ajudar com pistas que indiquem a localização do criminoso. “Não vamos descansar enquanto não prendermos Carlos Alexandre. Em todos os depoimentos encontramos indícios de que ele é o mandante do crime e o responsável por articular o bando para cometer assaltos e praticar o tráfico de drogas na região de Mamanguape. Contamos com o apoio da sociedade e o número 197 (Disque Denúncia) é a ferramenta que disponibilizamos. O sigilo é garantido”.
A ação policial contou com a participação de 35 investigadores e se concentrou no Distrito de Pitanga da Estrada. Os presos responderão pelos crimes de Favorecimento Pessoal, Associação Criminosa, Tráfico de Drogas, Homicídios e Roubo. “Com essa prisão conseguimos dar uma resposta à sociedade da região do Vale do Mamanguape, já que eles estavam aterrorizando o Distrito de Pitanga da Estrada com a prática de vários crimes. E a Polícia Civil está atenta e continuará com as investigações e a vigilância permanente a área”, finalizou o superintendente da 1º Delegacia Regional de Polícia Civil, Marcos Paulo Vilela.
Secom
A preservação da Amazônia e a proteção de terras indígenas têm dado fluxo a uma…
O prefeito Cícero Lucena cumpre extensa agenda em Brasília durante esta semana. Nesta quarta-feira (27),…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (27), o Projeto de Lei 3.212/2024…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…
O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (27), que Adriano Galdino…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), o deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) destacou que a disputa…