A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (4), a Operação Ataque e prendeu quatro homens suspeitos de atuar em crimes de homicídios e tráfico de drogas, em João Pessoa. Entre os presos, três tiveram a prisão decretada pela Justiça. O quarto homem foi preso após ser flagrado com drogas, durante a abordagem policial.
A ação, coordenada pelas equipes da Delegacia de Crimes Contra Pessoa da Capital, ocorreu no bairro do Rangel, após cinco meses de investigação. Os quatro homens foram conduzidos até a delegacia e, em seguida, ao sistema prisional.
Segundo o delegado Carlos Othon, os homens que tiveram a prisão decretada pela Justiça são investigados em crimes de homicídios que ocorreram no primeiro semestre deste ano, nas proximidades das Comunidades Sítio do Rangel, Paulo Afonso e Rua da Mata, em João Pessoa.
“As investigações apontam que os presos costumavam se esconder na mata fechada para realizar ataques a indivíduos de facções rivais que passam pela Rua São Geraldo, que liga o Rangel a Jaguaribe”, afirmou o delegado.
“Após efetuarem disparos contra seus oponentes, os investigados se escondiam novamente na mata, dificultando o trabalho das forças policiais”, completou Othon.
Ainda de acordo com o policial, um dos investigados costumava até acompanhar o trabalho dos policiais que chegavam ao local de crime, para coletar as primeiras informações. “Ele acompanhava o trabalho investigativo preliminar da polícia em local de crime, fingindo ser um mero expectador, e também com o objetivo de observar se alguma testemunha passava informações aos policias. A investigação teve início com a troca de informações entre Polícia Militar e Polícia Civil”, destacou o delegado.
PB Agora