Categorias: Policial

Polícia prende suspeitos de roubos e arrastões em CG

PUBLICIDADE

 A Polícia Militar prendeu quatro homens e apreendeu quatro adolescentes suspeitos de praticar arrastões, roubo a ônibus, tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Campina Grande. As ações policiais aconteceram nos bairros das Malvinas, Dinamérica e Bodocongó.

A última prisão foi na manhã desta quarta-feira (25), durante rondas dos policiais da Força Tática do 2º Batalhão na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no bairro da Malvinas. A dupla Emanuel Guedes dos Santos e Levi Mateus Ferreira de Oliveira Silva, de 18 anos cada, foi flagrada – após abordagem à moto em que eles estavam – com um revólver calibre 38, um quilo de maconha e algumas pedras de crack. Eles foram levados para a Central de Polícia Civil, no bairro do Catolé.

Na mesma delegacia, permanecem Júlio César Pereira Filho, de 18 anos, e dois adolescentes, de 15 e 16, detidos durante a noite dessa terça-feira (24) pelos policiais do Batalhão de Operações Especiais, no canal de Bodocongó, com uma espingarda calibre 12. O trio é acusado de realizar um arrastão no fim da tarde, dentro de um bar, no bairro do Mirante, além de outros dois registrados esta semana nas Malvinas e no mesmo bairro onde foi pego.

Ainda durante a tarde, no bairro Dinamérica, os policiais da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) interceptaram três suspeitos de assaltar o ônibus que faz a linha Bodocongó III, quando este passava na rua Amaro da Costa Barros. O trio era formado por Kaio Pablo Pereira Marques, de 22 anos, e duas adolescentes, de 17 e 15 anos. Eles utilizaram duas armas de brinquedos para praticar o assalto, mas todo o material roubado foi recuperado (três celulares e dinheiro).

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) está sendo utilizado no reforço das rondas policiais e abordagens nos locais identificados com maiores registros de ocorrências.

“Estamos atuando de forma intensa nas principais rotas de fuga dos acusados de realizar roubos e arrastões, abordando suspeitos a todo instante, tanto é que conseguimos deter um trio responsável de pelo menos três ações desta modalidade, uma delas praticada horas antes de serem pegos, e vamos continuar com esse apoio às viaturas do policiamento ordinário, conforme determinação do comandante geral da Polícia Militar”, explicou o capitão Alysson Figueiredo, comandante da 5ª companhia do Bope, responsável pelo tropa especializada em Campina Grande.

 

Secom-PB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cícero visita cidade do Cariri a convite de prefeito do União Brasil e volta a ter o nome especulado para as eleições de 2026

O prefeito Cícero Lucena Filho (Progressistas), de João Pessoa, visitou ontem a noite (14), a…

15 de janeiro de 2025

Jovem natural de João Pessoa morre afogado ao tentar ajudar banhistas no litoral de São Paulo

Um jovem turista de 17 anos, sob nome Eliabe Silva Adriano, natural de João Pessoa,…

15 de janeiro de 2025

Saiu a tabela dos grupos da primeira fase da Copa do Nordeste; veja

Esperada por muitos torcedores nordestinos, foi divulgada ontem (14), a relação da primeira fase da…

15 de janeiro de 2025

Saiba como fazer a matrícula na rede municipal de João Pessoa; inscrições vão até 24/01

A partir de hoje (15), a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP)…

15 de janeiro de 2025

Cidade paraibana perderá agência dos Correios em fevereiro; veja onde

Os Correios vão fechar 38 unidades das agências conhecidas como CEM (Correios Empresa). uma dessas…

15 de janeiro de 2025

“Prefiro meu filho preso do que morto”, desabafa mãe de paraibano preso por tráfico de drogas em Paris após meses de sumiço

Após mais de dois meses de angústia e incerteza, Maria de Lourdes do Nascimento, mãe…

14 de janeiro de 2025