Polícia prende suspeitos de vários crimes durante a Operação Independência

PUBLICIDADE

A Polícia Militar frustrou um homicídio que seria praticado na cidade de Lucena e prendeu os dois principais suspeitos do crime. A ação foi registrada, na noite dessa sexta-feira (8), e faz parte da Operação Independência, que já apreendeu drogas, armas e prendeu suspeitos de vários crimes, em várias cidades da Paraíba.

De acordo com o comando do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur), a PM foi informada que dois homens estariam perseguindo um terceiro para realizar um assassinato. Durante as diligências, os policiais encontraram a dupla, que estava armada de faca. Os homens foram presos e apresentados na delegacia de Santa Rita.

Drogas em Sapé – Cerca de oito quilos de drogas foram apreendidos pela Polícia Militar. A apreensão do material e prisão de um acusado de tráfico aconteceu no município de Sapé, nessa sexta-feira (8).

De acordo com o comando da 9ª Companhia Independente, os policiais apreenderam as drogas no loteamento Brisas do Vale, em um terreno próximo a uma casa. Foram encontrados cerca de cinco quilos de cocaína, dois de maconha e meio quilo de crack. Um homem que estava com o material foi preso.

Foragido – Em Santa Luzia, policiais da 3ª Companhia do 3º Batalhão identificaram um homem que tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, pelo crime de tráfico de drogas, expedido pela Vara Única de Camanducaia. De acordo com os policiais, o próprio acusado procurou a PM para denunciar um furto de dinheiro que havia sofrido.

A história relatada pelo homem, de 29 anos de idade e que era caminhoneiro, tinha o intuito de apenas enganar o próprio patrão do acusado, já que o foragido contou que havia ‘perdido’ o dinheiro do chefe, algo que será investigado. Os policiais desconfiaram do relato e identificaram a pendência na Justiça contra a ‘vítima’.

Já em Itaporanga, policiais do 13º Batalhão apreenderam porções de substância semelhante ao crack, além de arma de fogo calibre 38, munições dos calibres 32 e 38 e dinheiro. O material estava com um homem nas imediações de uma casa no Conjunto Chagas Soares.

Independência – Quinze pessoas já foram presas ou apreendidas na Paraíba pela Operação desencadeada desde a última quinta-feira (7) pela Polícia Militar. Os acusados foram presos por diversos crime, desde delitos patrimoniais, crimes contra a vida, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e por força de mandados de prisão.

As ações aconteceram nos municípios de João Pessoa, Conde, Lucena, Pedras de Fogo, Sapé, Guarabira, Itaporanga e Santa Luzia.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024