A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Homicídios e Grupo Tático Especial da 11ª Delegacia Seccional de Queimadas, na região metropolitana de Campina Grande, em uma ação conjunta com a Delegacia de Homicídios de Campina, cumpriu, na tarde desta quinta-feira (28), três mandados de prisão temporária em desfavor de André Oliveira de Souza, Bruno Ferreira Gomes e Genilson Souza da Silva. Eles são suspeitos de praticar o duplo homicídio qualificado, que teve como vítimas Márcio Oliveira de Araújo, 22 anos, e Cosmo de Moura Souza, 21 anos.
De acordo com os registros policiais, o crime aconteceu no dia 7 de fevereiro, na cidade de Aroeiras. Na época, testemunhas informaram que as vítimas foram abordadas por dois homens que estavam em uma motocicleta amarela. Márcio e Cosmo foram atingidos por vários tiros e morreram no local. Próximo aos corpos os policiais encontraram uma moto e quando realizaram o levantamento para saber quem seria o dono descobriram que o número da placa era de um carro. Pelas características do crime, as investigações seguiram a linha de um acerto de contas, o que foi confirmado mais tarde com a descoberta de que Genilson e Bruno teriam recebido ordens de um apenado do Presídio Serrotão, de Campina Grande, para contratar André e Breno Soares para executar Márcio e Cosmo.
As investigações mostram que o motivo do crime seria uma vingança por eles terem participado do homicídio de Antônio de Nelson que era muito querido pelos presos. A vítima foi assassinada com vários tiros em janeiro deste ano na cidade de Aroeiras. “Ficou comprovado nos autos do inquérito que a ordem de execução da morte de Márcio e Cosmo veio de dentro do Presídio. Os mentores do duplo homicídio planejaram a forma de execução e quem apontaria os alvos em Aroeiras. A partir daí os executores se deslocaram até a cidade e ao avistarem as vítimas desferiram vários disparos e depois fugiram”, disse o delegado Cristiano Santana.
André Oliveira de Souza, Bruno Ferreira Gomes e Genilson Souza da Silva foram ouvidos e agora estão recolhidos na carceragem aguardando pela audiência de custódia. Agora a Polícia Civil continua as buscas para encontrar Breno Soares um dos responsáveis pelo duplo homicídio. Quem tiver informações sobre o paradeiro do foragido pode ligar para o telefone 197 Disque Denúncia da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, não precisa se identificar. Todas as informações repassadas são investigadas.
Secom
Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…