A Paraíba o tempo todo  |

Polícia realiza operação para reprimir crimes no Brejo paraibano

 Uma ação integrada desenvolvida pelas Polícias Civil e Militar no Brejo paraibano resultou na prisão de oito pessoas e na apreensão de drogas nesta quinta-feira (18), nas cidades de Bananeiras e Solânea. A ação teve a participação de policiais da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil e do 4º Batalhão de Polícia Militar, ambos com sede em Guarabira, O objetivo da ação, intitulada “Operação Horda”, foi desarticular um esquema criminoso de tráfico de drogas, porte e posse ilegal de armas, crimes patrimonais, como roubos e furtos, e ainda adulteração de veículos e estelionato na região.

 

De acordo com a polícia, durante o trabalho foram cumpridos mandados de busca e apreensão e ainda de prisão nas cidades, que resultaram em procedimentos em desfavor de Evilásio Marcelino de Lira Neto, 22, Thiago Silva de Santa, 23, Carlos André Felipe de Fontes, 27, Adriano Costa Campos, 20, Edvânio Rocha Barbosa, 30 anos, Carlos Roberto Felipe de Fontes, 26, e Marcela Amâncio dos Santos, 28 anos. Uma adolescente de 17 anos também foi apreendida. Com eles, foram encontrados aproximadamente dez quilos de drogas, além de armas e munições. Parte dos entorpecentes estava enterrada no município de Solânea.

 

Segundo o delegado seccional Walber Virgolino, os presos irão responder por tráfico, associação para o tráfico, porte e posse de arma de fogo, roubo, furto e estelionato, além de adulteração. “Essa ação é muito importante e retira de circulação um grupo criminoso responsável por ações de violência na região. O trabalho policial visa garantir tranquilidade para a população durante os festejos juninos, com a certeza de que os órgãos operativos de segurança vão continuar prevenindo, reprimindo e investigando crimes ocorridos nessas cidades, assim como aconteceu nas operações realizadas anteriormente”, detalhou.

 

Ações especializadas – O nome da operação, Horda, é sinônimo de ‘quadrilha, bando de pessoas que cometem crimes’. Em 2015, as polícias Civil e Militar já realizaram oito operações na região do Brejo paraibano desarticulando grupos criminosos suspeitos de homicídios, tráfico, roubo e porte de arma, entre outras práticas criminosas.

 

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe