A Operação Detecta, liderada pela delegada Nercília Dantas da 10ª Delegacia Seccional de Polícia Civil em Campina Grande, recuperou 40 celulares roubados e furtados nos últimos dois meses na cidade. Além da recuperação dos aparelhos, a operação identificou os compradores desses telefones, que foram intimados a comparecer à Central de Polícia Civil para prestar esclarecimentos e devolver os dispositivos.
Em uma força-tarefa realizada na última sexta-feira (21) no auditório da Central de Polícia, os compradores convocados relataram como adquiriram os celulares, que foram produtos de crimes de roubo e furto. Dependendo da situação de cada caso, os compradores podem enfrentar consequências criminais, além de perder o dinheiro investido na compra dos aparelhos.
“A Operação Detecta está apenas na primeira fase, que já se mostrou extremamente positiva. Aprendemos 40 celulares que serão devolvidos aos seus legítimos donos. Queremos alertar as pessoas que pensam em adquirir celulares de procedência duvidosa: nosso trabalho não cessará, e aqueles que optarem por essa prática poderão ser convocados para esclarecimentos na delegacia”, enfatizou a delegada Nercília.
Nercília Dantas destacou ainda que a Operação Detecta é uma resposta aos investimentos tecnológicos recentes da Polícia Civil da Paraíba, bem como ao reforço no efetivo policial proveniente do último concurso público.
“Com essas conquistas significativas, a Polícia Civil amplia suas capacidades investigativas, identificando os envolvidos em crimes e restituindo os bens roubados às vítimas. Este não é apenas um combate ao crime, mas um serviço essencial à população”, concluiu a delegada.
PB Agora