O trabalho investigativo da Polícia Civil da Paraíba resultou na apreensão de parte de uma carga de eletroeletrônicos de som e mídia, nesta quarta-feira (4), em Campina Grande. A ação foi desenvolvida pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) e o material havia sido furtado no mês de abril, em São Paulo.
De acordo o delegado Cristiano Santana, titular da unidade policial especializada, o material avaliado em mais de meio milhão de reais e que pertencia a uma importadora foi furtado com uso de um caminhão.
“A quadrilha emparelhou o veículo no depósito onde os equipamentos estavam e retirou tudo por meio de buracos na parede. A ocorrência foi registrada e a informação que recebemos foi que o material estaria no Nordeste. A partir daí iniciamos as investigações de forma integrada entre as Polícias Civis da Paraíba, Rio Grande do Norte e São Paulo, e conseguimos recuperar aparelhos de som automotivo, caixas amplificadoras e lanternas no Centro de Campina Grande, em uma loja que comercializa produtos do gênero”, explicou o policial. Outra parte dos equipamentos furtados foi recuperada em Natal, no Rio Grande do Norte.
A Polícia ouviu a proprietária do estabelecimento, que afirmou ter adquirido os produtos de um suposto funcionário da empresa, que já foi identificado pela equipe da delegacia. A quadrilha usou um logotipo falso da importadora para adesivar as caixas dos produtos. “Continuamos com as investigações e também vamos identificar outras pessoas que tenham adquirido esses produtos em Campina Grande”, finalizou o delegado.
Secom-PB