A Paraíba o tempo todo  |

Policiais militares concluem estágio da Força Tática e ocupam comunidade de JP

Trinta e oito policiais militares concluíram, nesse sábado (31), a 3ª edição do Estágio da Força Tática, realizado pela Polícia Militar em João Pessoa. A capacitação reuniu policiais de diversas unidades da região metropolitana da capital, e um policial de Pernambuco, em 15 dias de instruções e, ao fim da atividade, eles integraram as ações da Operação Semana Santa, ocupando localidades em Mandacaru.

Ao todo, os policiais passaram por 131 horas-aulas de instrução, durante duas semanas, com aulas práticas e teóricas de Direito Aplicado à Atividade Policial, Direitos Humanos, Tiro Tático, Atendimento Pré-Hospitalar, Policiamento Urbano em Áreas de Alto Risco, Doutrina de Força Tática, Controle de Distúrbio Civil, entre outras.

“A Força Tática atua principalmente em apoio nos quadrantes de policiamento preventivo e em ocorrências com maior complexidade. Com esse estágio, capacitamos os policiais para a atuação mais qualificada no atendimento às ocorrências, e para manutenção da ordem”, explicou o tenente Moisés da Silva, um dos coordenadores do Estágio. “Este estágio habilitou também o policial para utilização de armamentos de menor potencial ofensivo, como elastômero (bala de borracha)”, disse o oficial.

Outros 75 policiais foram capacitados na Paraíba em estágios da Força Tática. Foram 37 policiais na segunda edição em Campina Grande, e 38 na primeira, também em João Pessoa. A formatura desta última turma está prevista para acontecer nesta terça-feira (27), no Centro de Educação.

Operação – No fim do estágio, que ocorreu na manhã desse sábado, policiais ocuparam a comunidade do Gadanhe, localizada no bairro de Mandacaru, e realizaram incursões, buscando por foragidos da Justiça, e suspeitos com armas e drogas. A ação integrou as diversas outras atividades que a PM vem desenvolvendo desde a noite da última quarta-feira (28), quando deflagrou a Operação Semana Santa em todo o estado.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe