Um policial do Regimento de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam) prendeu três suspeitos e apreendeu um adolescente após praticarem um roubo a uma loja de artigos para celulares, na tarde deste sábado (22), no Centro de Campina Grande. O sargento, que estava de folga, perseguiu o veículo e recuperou todo material roubado da loja.
O 3º Sargento Oberlan dos Santos estava indo deixar seu filho na escola, quando presenciou um veículo de cor amarela na contramão, ultrapassando o sinal vermelho na Avenida Canal. O militar, mesmo com seu filho na garupa da moto, manteve contato com seus companheiros de farda, pedindo apoio para averiguar o fato. O sargento Oberlan usou o seu tirocínio policial e começou a fazer o acompanhamento do veículo por toda extensão da avenida.
Durante a perseguição na Alça Leste os suspeitos perderam o controle e capotaram o veículo, que caiu em um barranco. “Desembarquei da minha motocicleta e fiz a abordagem, rendi a todos, mandando descer do veículo e que deitassem no chão”, disse o Sargento Oberlan.
Após a chegada do apoio policial, foi identificado que os suspeitos, que tem 12, 17, 18 e 27 anos, tinham efetuado um roubo a uma loja de artigos para celulares no Centro. Com eles, foram recuperados a quantia de R$ 5.328,00 em espécie, três aparelhos celulares e uma caixa de som e um simulacro de arma de fogo usado na ação criminosa para ameaçar as vítimas.
Ainda segundo o policial, três dos suspeitos já tem passagem pela polícia e o veículo pode ser o mesmo que foi utilizado para furtar celulares de uma loja na cidade de Itaporanga.
.
Os suspeitos e todo material recuperado foram conduzidos para a Central de Flagrantes, em Campina Grande, para os procedimentos cabíveis.