Um policial penal foi preso na manhã desta terça-feira (08), no Centro de João Pessoa, sob a acusação de tentativa de feminicídio contra a própria namorada, uma advogada. O crime aconteceu no Maranhão, mas o suspeito estava foragido e havia se escondido nas últimas semanas em uma quitinete na capital paraibana.
De acordo com as investigações, o homem é acusado de ter fabricado uma bomba artesanal e colocado o artefato no carro da vítima. A advogada percebeu o objeto suspeito ao estacionar o veículo e, rapidamente, acionou as autoridades maranhenses. A polícia conseguiu detonar a bomba com segurança, evitando uma tragédia.
Após semanas de buscas, o suspeito foi localizado em João Pessoa. No momento da abordagem, ele não apresentou resistência e confessou que já sabia estar sendo procurado pela polícia.
O homem foi conduzido à Cidade da Polícia Civil e deverá passar por audiência de custódia ainda hoje. Ele permanece à disposição da Justiça e responderá pelo crime de tentativa de feminicídio, cuja pena pode ultrapassar os 20 anos de prisão.
PB Agora