A Paraíba o tempo todo  |

PC, PF e MPPB suspendem rede social Volo por fake news na Paraíba

Uma decisão fruto de uma operação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público da Paraíba e a Polícia Federal, suspendeu ontem (24), a rede social Volo.

Segundo a investigação a rede social, permitia publicações com ameaças de ataques a escolas da Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, a plataforma foi punida por não cumprir normas legais sobre postagens feitas por usuários.

De acordo com o delegado João Ricardo, as investigações sobre as publicações constataram crimes de ameaça, incitação ao crime, apologia ao crime ou ao criminoso, associação criminosa e atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública. Ainda conforme a polícia, outras redes sociais também estão sendo investigadas e podem sofrer a mesma punição.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe