25 policiais participaram da ação, destinada a combater o furto desse tipo de veículo
Vinte e cinco policiais, entre civis e militares, apreenderam 52 motos na região de Monteiro durante a manhã desta quarta-feira (3). A operação ‘Pré-Carnaval’ teve como objetivo coibir os roubos desse tipo de veículo e também evitar que outros crimes sejam cometidos com uso de motos roubadas ou irregulares
.
De acordo com Werginaud Vaz, delegado regional de Monteiro (4ª DRPC), a ação abrangeu quatro cidades do Cariri: Ouro velho, onde foram apreendidas 17 motos; Serra Branca, com 30 motos, e Cordeiro e Livramento, municípios onde foram apreendidas três e duas motos, respectivamente.
“Todos os veículos foram encaminhados às delegacias municipais, pois os condutores não portavam documentos, algumas motos estavam sem placa ou tiveram adulterados os números de chassis”, explicou o delegado.
De acordo com a autoridade policial, se for comprovado que os veículos foram furtados ou roubados, os condutores, já identificados, irão responder criminalmente. “As motos também serão encaminhadas para o Instituto de Polícia Científica, para o exame químico-metalográfico”, enfatizou Werginaud Vaz.
Ascom/Segurança e da Defesa Social