A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de Campina Grande garante recursos para criar a “Ronda da Mulher”

O mais novo equipamento que vai beneficiar mulheres em situação de violência foi garantido durante a última visita do prefeito Bruno Cunha Lima a Brasília, realizada na semana passada. Trata-se da ’Ronda Mulher’. Na ocasião, o prefeito estava acompanhado da coordenadora Municipal da Mulher, Talita Lucena.

A proposta da ’Ronda Mulher” é fiscalizar e monitorar o cumprimento das medidas protetivas das mulheres vítimas de violência. Todas elas são usuárias dos serviços da Prefeitura de Campina Grande, através dos equipamentos da Coordenadoria da Mulher, tais como o Centro de Referência de Atendimento à Mulher e a Casa Abrigo.

A “Ronda Mulher” conta com a atuação direta da Coordenadoria da Mulher, em parceria com a Guarda Municipal, para promover a segurança e proteção das mulheres que são vítimas de violência, bem como de seus filhos e familiares. A Guarda Municipal vai fazer rondas diárias, nos endereços das vítimas, para garantir o cumprimento das medidas protetivas e evitar a aproximação dos possíveis agressores.

O primeiro passo para instalação da “Ronda Mulher” será a capacitação de todos os profissionais que atuarão no trabalho, para que o serviço seja prestado com excelência às mulheres. A emenda, do senador Veneziano Vital do Rêgo e da ex-senadora Nilda Gondim, será liberada em janeiro do próximo ano, para a aquisição dos carros e de todo o aparato necessário para começar a funcionar nos primeiros meses de 2024.

“O prefeito Bruno tem um olhar especial para a nossa pauta e sempre nos incentiva a procurarmos mais recursos para garantir segurança às mulheres assistidas por nossa Rede de atendimento. Sem dúvida, o impacto do projeto “Ronda Mulher” será um passo significativo em nossa luta no combate à violência”, disse a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres em Campina Grande, advogada Talita Lucena.

A Ronda Mulher, continuou Talita, será mais um equipamento que visa o enfrentamento à violência contra a mulher em Campina Grande. ’O Ronda Mulher vai funcionar de forma integrada aos nossos serviços. As rondas feitas pela Guarda Municipal vão trazer mais segurança e encorajamento para as nossas mulheres”, concluiu Talita.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe