Categorias: Policial

Prefeitura Municipal da Capital lança programa para qualificar 1.300 servidores em 52 cursos

PUBLICIDADE

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, lançou, na manhã desta quarta-feira (13), o Programa de Qualificação do Servidor 2013. O projeto vai oferecer até 52 cursos de qualificação e vai beneficiar até 1.300 servidores da administração municipal. O objetivo é melhorar a eficiência dos funcionários e qualificar o serviço prestado à população. O ato também faz parte da política de valorização dos servidores, em um investimento de R$ 270 mil.

“Governar uma cidade como João Pessoa é algo que não se faz sozinho. Essa é uma tarefa que envolve cada servidor”, defendeu Luciano Cartaxo. De acordo com ele, os secretários foram orientados a facilitar o acesso dos funcionários de cada Secretaria aos cursos. “Esta é uma largada para a qualificação. Queremos cada profissional como parceiro para ofertar o melhor serviço para a população. Sem estas pessoas, a Prefeitura não avança”, declarou.

O secretário municipal da Administração, Roberto Wagner, destacou a qualificação como ponto fundamental para os servidores. “Um bom profissional é formado por três características específicas: a dedicação, a ética e a qualificação. É por isso que a Prefeitura de João Pessoa defende e oferece este trabalho, formado com parcerias de alto nível, como a Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec)”.

O representante da Funetec, Epitácio Brito, afirmou ser uma grande satisfação manter essa parceria na execução do programa. “Este trabalho tem sido mantido há 15 anos e este ano teremos um programa diverso, orientado por especialistas, mestres e doutores. Agradeço a confiança demonstrada pela administração municipal e reafirmo a nossa meta de educar e capacitar”, destacou.

Os servidores foram representados pela funcionária Marta Lúcia, da Secretaria de Administração. “Assisto às aulas e é muito gratificante para o profissional poder aprimorar suas qualidades e aprender coisas novas. É uma oportunidade que deve ser aproveitada por todos”, recomendou.

Encerrada a cerimônia, que aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), os presentes assistiram à palestra “A chave para o desenvolvimento profissional e pessoal: conhecer, compreender e praticar”, do professor universitário, consultor empresarial e executivo, David Montenegro.

Cursos – Ao longo do ano de 2013, 52 cursos serão oferecidos pela Funetec. Os primeiros terão início no dia 18 de março e vão durar dois meses. De acordo com a programação, oito cursos serão oferecidos na primeira etapa. São eles: Informática Básica; Excel Básico; Comunicação Eficaz; Contabilidade Pública para Municípios; Elaboração e Gestão de Projetos Públicos; Gestão de Materiais no Município; Direito Civil Aplicado ao Município e Secretariado na Administração Pública.

Os cursos têm como meta a melhoria da produtividade e a qualidade dos serviços, incentivar a integração dos servidores e aprimorar a capacidade de análise e síntese, o que deve fortalecer o senso crítico. Além disso, eles também afetam positivamente a autoestima dos servidores, que se sentem valorizados e capacitados.

Matrículas – As aulas serão realizadas pelos profissionais da Funetec no Centro de Treinamento Miguel Arraes (Cetre), da PMJP. Elas são voltadas às áreas de Gestão Pública, Formação e Informática. Qualquer servidor municipal (efetivo, comissionado, prestador de serviço e estagiário) pode se matricular e participar das aulas, que são oferecidos pela Prefeitura. As inscrições para as primeiras turmas já estão abertas e as vagas são limitadas.

Para efetivar a matrícula, os servidores devem se dirigir ao Cetre, que fica localizado na Avenida Piauí, no Bairro dos Estados. O funcionário precisa ser encaminhado pelo chefe imediato, através de correspondência oficial ao Centro. Os dados requeridos são: nome, matrícula e telefone, além de cópia do RG. Lá, o servidor preencherá a Ficha de Inscrição com todos os dados. As matrículas não podem ser feitas por telefone.

Informações sobre todos os cursos oferecidos, as datas e horários podem ser encontradas no portal da PMJP (http://www.joaopessoa.gov.br/), através do e-mail sead_cetre@joaopessoa.pb.gov.br ou pelos telefones 3214.7960/ 3214.7925.
 

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024