Dois homens suspeitos de realizar vários arrastões em bares e lanchonetes das cidades de Areial e Montadas, localizadas no Agreste paraibano, foram presos em flagrante, na noite desse sábado (29), no momento em que tentavam realizar um assalto a um mercadinho, no centro do município de Areial. Um policial militar do 10º Batalhão conseguiu frustrar a ação da dupla.
Segundo informou o soldado Aldo Barbosa, responsável pela prisão, ele recebeu uma denúncia avisando do roubo ao mercadinho e foi até o local. “Quando cheguei me deparei com os dois tentando subir em uma moto para fugir e consegui interceptá-los. Eles estavam com um revólver calibre 38 e quase R$ 400 reais roubados do estabelecimento”, contou.
Os suspeitos Thiago dos Santos Lira, 24, e José Leandro Pereira, 21, foram levados para a delegacia da cidade. No local, pessoas que foram vítimas da dupla em outros assaltos registrados na região, reconheceram os criminosos. Eles foram autuados por roubo e serão encaminhados ainda neste domingo (30) para uma das cadeias públicas da região.
O tenente Floristan Ferreira, responsável pelo policiamento na região, informou que a prisão dos dois vai diminuir os crimes nas duas cidades. “Os dois estavam sendo procurados por causa desses roubos a estabelecimentos comerciais que eles vinham praticando, inclusive subtraindo objetos de clientes, e hoje eles foram retirados de circulação, o que representa uma diminuição significativamente desses crimes na região, já que eles eram responsáveis por vários deles”, pontuou.