No início da tarde desta terça-feira (6), agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da Polícia Civil prenderam dois homens suspeitas de fazerem falsas blitzen para roubar veículos em rodovias da Paraíba.
Com a dupla a polícia apreendeu três armas de fogo,dois veículos adulterados, um aparelho para detectar rastreador de veículos e dezenas de vias falsas de certificados de Registro de Licenciamento de Veículos, com o logotipo do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran/PB).
Os suspeitos foram capturados no bairro dos Bancários, em João Pessoa. Segundo a polícia, as armas apreendidas com os acusados são de uso restrito das forças de segurança. A dupla deve ser autuada por receptação e adulteração de veículos, falsificação de documentos públicos e posse ilegal de armas de fogo.
Informações repassadas pelo delegado Getúlio Machado dão conta que os homens também são suspeitos por realização de falsas blitzen. Machado acredita que a duplas se passava por agentes públicos para abordar as vítimas e efetuar o roubo dos carros.
No bairro dos Bancários, no momento da abordagem, um dos homens teria tentado escapar entrando justamente na casa do comparsa, mas o local foi cercado e os policiais conseguiram prender os dois.
Uma mulher, que disse ter um relacionamento com um dos homens, estava na casa durante a abordagem e também foi detida. A polícia ainda não sabe se ela possui participação nos crimes.
A dupla foi levada à Central de Polícia, no bairro do Geisel, na Capital.
PB Agora