O condenado por homicídio, Josinaldo de Lima fugiu ontem, segunda-feira (06), da sede do 10º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Campina Grande, enquanto cumpria medida socioeducativa na sede do Batalhão. Ele cumpria pena no Complexo Penitenciário do Serrotão.
O preso aproveitou a hora do almoço para fugir, segundo informações do major Sérgio Fonseca.
“Os apenados estão trabalhando no serviço de reforma e manutenção do batalhão. Quando foram servir o almoço, foi percebido que um deles não estava no local e teria fugido”, confirmou o major.
O diretor do Serrotão, Manuel Osório disse que o apenado, Josinaldo de Lima tinha bom comportamento e estava em processo de ingressar o regime semiaberto. A fuga foi comunicada a Vara de Execuções Penais da cidade e foi aberto um processo administrativo para apurar como o preso fugiu.
“Não entendo porque ele fugiu. O reeducando tinha bom comportamento e iria entrar no regime semiaberto no próximo mês depois de feito o exame criminológico. Os presos que estão prestando serviço no batalhão fazem parte do processo de ressocialização com autorização judicial”, destacou.
O serviço de intelig~encia da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (SEAP) está à procura do presidiário. Quando recapturado o apenado vai perder todos os benefícios e vai voltar para o regime fechado, conforme adiantou Manuel Osório.
Redação
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, neste sábado (04), um alerta de baixa umidade…
Uma família composta por um pai e seus dois filhos, de 17 e 11 anos,…
A capital paraibana, João Pessoa, está em evidência internacional. Neste sábado (04), a cidade foi…
Na manhã deste sábado (04), na orla de Cabedelo, ocorreu a Operação Verão 2025, uma…
Neste sábado (04), uma foto tirada em Camboinha, em Cabedelo, trouxe à tona um encontro…
Uma ossada humana foi localizada na noite dessa sexta-feira (03) em uma área de mata…