A Paraíba o tempo todo  |

Preso em operação da PF é morto a tiros em João Pessoa, diz delegada

 Um dos presos na Operação Squadre, realizada pela Polícia Federal em 2012, foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira (20) na Avenida Beira-Rio, em João Pessoa. De acordo com a delegada de Homicídios da capital, Roberta Neiva, será investigado se a morte tem relação com a participação da vítima na lista dos presos na operação que combateu grupos de extermínio no estado.

Um dos dois suspeitos do homicídio foi preso poucos minutos depois do crime. O homem de 24 anos foi flagrado por uma equipe da Polícia Militar assassinando o homem preso na Operação Squadre. Ele e um outro suspeito, estavam em uma motocicleta e foram perseguidos pela Polícia Militar. O major Pablo Cunha conseguiu balear o suspeito que seguia no passageiro e prendê-lo no bairro da Torre. De acordo com o major, o criminoso estava portando uma pistola e tinha ameaçado resistir à prisão.

O suspeito, atingido nas costas, foi atendido pelo Samu e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Conforme boletim médico divulgado pela unidade às 17h (horário local), o suspeito passou por procedimentos médicos de emergência e seguia internado em estado de saúde regular.

De acordo com a delegada titular de Homicídios de João Pessoa, Roberta Neiva, as informações sobre o caso ainda são superficiais. “Não temos maiores informações, apenas o primeiro nome da vítima e que ela fui um dos presos pela ‘Squadre’. Vamos investigar para identificar se o fato há relação com a morte”, explicou Roberta Neiva.

O outro suspeito de participação no homicídio, o responsável por conduzir a motocicleta em que estava o homem de 24 anos baleado e preso, ainda é procurado pela polícia. Ainda de acordo com a delegada de Homicídios, após ser liberado do hospital, o suspeito deve ser autuado por homicídio e levado para um presídio de João Pessoa.

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe