A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba apreendeu, na madrugada de 29 de agosto de 2024, mais de 880 mil maços de cigarros contrabandeados durante duas operações distintas nos municípios de Patos e Caldas Brandão. As ações resultaram na prisão de dois homens.
A primeira apreensão ocorreu por volta das 01h30, no km 342 da BR-230, em Patos. Durante uma abordagem de rotina, os agentes da PRF interceptaram um caminhão com placas de Natal/RN, que transportava 340 mil maços de cigarros de origem paraguaia. O motorista, de 49 anos, tentou fugir, mas foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Patos.
Poucas horas depois, às 03h00, outra equipe da PRF, no km 89 da BR-230, em Caldas Brandão, abordou outro caminhão, onde foram encontrados 540 mil maços de cigarros também oriundos do Paraguai. O condutor, de 39 anos, confessou o transporte ilegal, e com ele foram apreendidos ainda 12 comprimidos de anfetamina e uma pequena quantidade de cocaína. O homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em João Pessoa.
As operações reforçam o compromisso da PRF em combater o contrabando e garantir a segurança nas rodovias paraibanas, desarticulando redes criminosas e retirando de circulação produtos que não atendem às normas sanitárias.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) confirmou ter entrado em contato com a presidente do…
A deputada estadual Cida Ramos, que preside o Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB) revelou,…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), voltou…
O deputado federal Damião Feliciano (União Brasil) explicou nesta quinta-feira (19), como ocorreu a articulação…
No estado, a iniciativa será executada por meio de parceria com o Sistema Indústria, o Sistema…
Teve início nesta sexta-feira (11), o período de inscrições para o concurso público da Prefeitura…