Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 600 kg de laticínios, incluindo queijo e manteiga, que estavam sendo transportados irregularmente para João Pessoa, na Paraíba. A fiscalização ocorreu na terça-feira, 22 de outubro, na BR 423, em Garanhuns, no Agreste pernambucano.
Durante a abordagem de uma caminhonete com placas do Mercosul no Km 93 da rodovia, os agentes da PRF descobriram 330 kg de queijo mussarela em barras e 270 kg de manteiga armazenados em baldes, cobertos por uma lona. A carga estava em condições inadequadas de refrigeração e sem a documentação fiscal necessária.
O motorista, que não apresentou nenhuma nota fiscal, informou que havia saído de Nossa Senhora da Glória, em Sergipe, e que o destino final da carga era a capital paraibana, situada a cerca de 600 km de distância.
Além da falta de documentação, os produtos também não possuíam os certificados exigidos que garantem a qualidade, sendo que o queijo estava sem o Selo de Inspeção Federal (SIF), exigido para a venda fora do estado de origem.
A carga apreendida foi encaminhada à Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), que tomará as providências necessárias para o caso.
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…