A moto possuía placa com indícios de fabricação manual. A ação ocorreu no município de Lagoa de Roça, na Paraíba
A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba recuperou, na manhã desta terça-feira (26), uma motocicleta Yamaha S150 Fazer que circulava adulterada na região metropolitana de Esperança, no agreste paraibano.
A ação ocorreu na BR 104, no município de Lagoa de Roça. Durante a fiscalização, a equipe de policiais identificou que a motocicleta estava com sinais de adulteração, além de apresentar placa com indícios de fabricação manual.
Um homem de 43 anos se identificou como proprietário e apresentou a documentação do veículo. Após consultas no sistema, os policiais constataram que o documento apresentado pelo condutor não estava atualizado e divergia das informações originais. Ele afirmou que teria adquirido a moto de um conhecido há três anos. Informou ainda que trocou o veículo por uma motocicleta de sua propriedade. O homem foi detido, conduzido à Polícia Civil e poderá responder pelo crime de adulteração de sinais identificadores do veículo.
A PRF alerta que para se evitar cair em golpes é importante conhecer a procedência da motocicleta seminova adquirida. Solicitar que um mecânico de confiança verifique a procedência da moto, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade são dicas essenciais para aquisição do veículo com segurança.
Nucom / PRF