Policiais Rodoviários Federais (PRF) apreenderam, no final da tarde deste sábado (07), dez tabletes de substância semelhante a pasta base de cocaína durante uma abordagem a um veículo de transporte alternativo na BR-230, no município de Sobrado, Zona da Mata da Paraíba.
A ação ocorreu por volta das 17h30, quando os agentes pararam um veículo Spin branco, com placa PEZ1A17, que fazia transporte de passageiros. Durante a fiscalização, uma das passageiras se identificou como proprietária de uma mochila que continha o material ilícito.
Ao ser questionada, a mulher alegou não saber o que havia na bolsa, afirmando que estava apenas transportando o item a pedido de uma amiga, que teria solicitado que a mochila fosse levada de Campina Grande até a rodoviária de João Pessoa.
Segundo a PRF, a pasta base de cocaína apreendida tem elevado valor comercial, pois um quilo dessa substância pode ser usado para produzir mais de dez quilos de cocaína. A carga representa um prejuízo significativo ao tráfico de drogas.
Diante dos fatos, a mulher foi detida e, juntamente com o entorpecente apreendido, encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Sapé, onde a ocorrência foi registrada como tráfico de drogas.
PB Agora