A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, em atividade de fiscalização ambiental na BR 230, identificou um carregamento com mais de 53,1 toneladas de madeira serrada sendo transportado forma irregular. A ocorrência foi registrada na última quarta-feira (08), no município de Pombal, sertão paraibano.
Os policiais abordaram um caminhão Volvo/Fh 540, no Km 407, da BR 230, transportando carga de madeira da espécie amazônica Paricá. Ao analisar os documentos fiscais apresentados pelo condutor, verificaram que ele não tinha a licença de atividade rural ou cadastro ambiental rural do imóvel onde foi realizada a colheita florestal, documentação necessária prevista em lei para a realização do transporte da carga. Após análises minuciosas, foram constatados indícios de adulteração na declaração de corte e colheita da fazenda onde foi extraída a madeira.
O condutor, um homem de 36 anos, foi detido, encaminhado para a Polícia Judiciária de Pombal para serem tomadas as providências cabíveis. Ele sofrerá às penalidades administrativas e criminais previstas no Art. 46 da Lei 9.605/1998 (transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida) que trata sobre os crimes contra o meio ambiente e do Art. 304 da Lei 2.848/1940 (uso de documento falso) do Código Penal.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…