A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve na última segunda-feira (4) quatro pessoas suspeitas de integrar um esquema de estelionato e clonagem de cartões em operação realizada na BR-101, em Caaporã, litoral sul da Paraíba. Durante a abordagem a um Chevrolet Cobalt, os agentes encontraram duas mulheres e dois homens, todos com sinais de envolvimento em práticas criminosas.
No momento da inspeção, um forte cheiro de maconha chamou a atenção dos policiais, embora a droga não tenha sido localizada. A equipe constatou que os ocupantes do veículo não possuíam a documentação do carro e, ao realizar uma verificação nos sistemas de segurança, descobriu que os homens, de 45 e 39 anos, tinham passagens por estelionato e furto em estados como Rio Grande do Norte, Paraíba e Sergipe.
Uma revista minuciosa revelou diversos materiais usados na clonagem de cartões, incluindo quatro máquinas de cartão de crédito e débito e dez dispositivos do tipo “chupa-cabra”, comumente usados em caixas eletrônicos para copiar dados bancários. Além dos equipamentos, os policiais encontraram R$ 3.693,00 em espécie escondidos no veículo.
Os quatro suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária, onde foram autuados e poderão responder criminalmente por estelionato. A polícia agora investiga a possível participação de outros envolvidos e a origem dos equipamentos apreendidos, buscando desarticular por completo o grupo especializado na prática do crime de clonagem de cartões.