A Polícia Rodoviária Federal finalizou Operação Verão na Paraíba. A ação foi realizada no período de 4 a 20 de janeiro nos trechos com maior fluxo de veículos e pessoas durante a estação do ano mais movimentada do litoral do Estado.
Durante menos de 20 dias de Operação foram fiscalizados 16.198 veículos, 16.760 pessoas, sendo 5.880 infrações de trânsito flagradas. O número de infrações de trânsito flagradas é 127,02% maior que o registrado no mesmo período do ano anterior, quando 2.590 irregularidades foram flagradas. Também foram removidos aos pátios da PRF 578 veículos com alguma irregularidade.
O número de motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool foi 191,2% superior ao registrado no ano anterior. Este ano, 99 motoristas foram flagradas dirigindo embriagadas e em 2019 o número registrado foi de 34 pessoas.
Combate ao Crime – As ações de combate à criminalidade também foram intensificadas no período. Durante a Operação foram detidas 88 pessoas pelos mais diversos tipos de crime. O número é 110% maior do que o registrado no ano anterior, quando 42 pessoas foram detidas. A PRF recuperou também 14 veículos roubados ou furtados. O tráfico de drogas também foi alvo das fiscalizações, sendo apreendidos 19,6 kg de maconha, 3,5 kg de crack e 2 kg de maconha.
A PRF continuará com reforço na fiscalização até o mês de março dentro das ações da Operação Rodovida. O planejamento das atividades para o período do Carnaval está sendo finalizado e deverá reforçar todo o Estado.
PB Agora
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou, na semana passada, que defende que o PL…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (25), um novo alerta de perigo…
O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…
A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (24), um alerta de perigo potencial…