A Autorização Especial de Trânsito (AET) do veículo continha divergências em relação aos pesos dos semirreboques
São Mamede (PB), 24/04/2024 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na tarde da última terça-feira (23), no município de São Mamede, um indivíduo que transitava com carreta tracionando três semirreboques com AET não autorizada.
Equipe policial realizava fiscalização no município de São Mamede, na BR-230, km 310, por volta das 16h, quando visualizou uma carreta tracionando três semirreboques. Os veículos foram abordados a fim de ser realizada fiscalização de rotina. Na ocasião, foram solicitados os documentos do condutor, veículo e carga. Momento em que foi verificado que a AET referente ao peso divergia com as marcações presentes nos veículos.
Devido aos veículos terem dimensões e limites de peso não convencionais, eles precisam de ter uma autorização especial. Por meio de consultas aos sistemas do DNIT foi verificado que a autorização do condutor, homem de 43 anos, estava suspensa por inadimplência e o transporte não era autorizado. Diante dos fatos observados, o indivíduo poderá responder criminalmente por uso de documento falso.