PRF na Paraíba apreende carga de cigarros contrabandeados e recupera mais um carro roubado

PUBLICIDADE

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou, por meio de fiscalizações empregadas na manhã e começo da tarde desta quinta-feira (13), a apreensão de 17.500 maços de cigarros contrabandeados da Coreia. Também ocorreu a recuperação de um veículo roubado em Pernambuco que circulava na Paraíba. Um homem foi detido com o automóvel roubado.

A primeira ocorrência se deu no município de São Mamede-PB, na BR-230, km 310, às 06h, quando equipe policial visualizou e deu ordem de parada a um carro Fiat Doblo Essence. No entanto, a ordem não foi obedecida e o condutor empreendeu fuga em alta velocidade. Prontamente, foram realizadas diligências para interceptá-lo. O veículo foi abandonado às margens da rodovia e o motorista se evadiu a pé no meio da vegetação. Não foi possível localizá-lo. No interior do automóvel, foram encontradas caixas contendo 17.500 maços de cigarro de origem estrangeira. Diante do crime de contrabando, a carga e o veículo foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Patos, onde as autoridades darão continuidade aos procedimentos cabíveis. O consumo dessa mercadoria representa um perigo para a saúde pública, tendo em vista que o usuário que compra o cigarro de origem desconhecida coloca sua vida ainda mais em risco, já que se desconhece quais matérias-primas são utilizadas e suas quantidades.

Já no município de Campina Grande-PB, também na BR-230, desta vez no km 154, às 13h46, agentes da PRF observaram um Chevrolet Onix realizando manobra brusca quando avistou a equipe policial. O que chamou atenção. Rapidamente foi iniciado acompanhamento tático a fim de interceptar o veículo. Assim sendo feito, após o carro adentrar uma rua sem saída. Durante a fiscalização, ficou evidenciado que a placa não condizia com o automóvel. Por meio de consultas aos sistemas de segurança com a identificação original remanescente, foi possível constatar que o carro tinha um registro de roubo ocorrido em abril desse ano na capital pernambucana, Recife. O condutor, um homem de 34 anos, foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária, onde poderá responder criminalmente pelo crime de receptação. O Chevrolet Onix passará pelos trâmites cabíveis para ser devolvido ao seu legítimo dono.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sargento Neto deixa secretaria na PMCG e volta a integrar bancada de oposição na ALPB

O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…

24 de novembro de 2024

Conselheira tutelar vítima de tentativa de feminicídio em Bayeux segue em estado grave no Hospital de Trauma de João Pessoa

Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…

24 de novembro de 2024

Delegado da Polícia Federal Derly Brasileiro toma posse na Academia Paraibana de Direito

O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…

24 de novembro de 2024

Defesa de Braga Netto ressalta lealdade do general a Bolsonaro

A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…

24 de novembro de 2024

Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água

Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…

24 de novembro de 2024

“Momento é de gratidão”, diz Cícero Lucena durante peregrinação da Romaria da Penha neste sábado

A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…

24 de novembro de 2024