A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba teve um fim de semana de intensa atividade, entre os dias 10 e 12 de janeiro, com ações em diversos municípios do estado. As operações resultaram em prisões, apreensões de veículos e combate a crimes como embriaguez ao volante, direção perigosa, adulteração de veículos, furtos e estelionatos.
Na sexta-feira (10), em Mamanguape, a PRF abordou uma caminhonete GM/S10 na BR-101. Após verificação, constatou-se que o veículo possuía registro de apropriação indébita. O condutor, de 58 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia para esclarecimentos.
Já em João Pessoa, na tarde do mesmo dia, uma perseguição policial foi necessária para conter um motociclista que desrespeitou uma ordem de parada. O homem de 21 anos, que pilotava uma Shineray sem placa, foi detido por direção perigosa e resistência à prisão.
Ainda na sexta-feira, em Sobrado, um motorista foi preso após ser identificado como foragido da Justiça com mandado de prisão por lesão corporal leve. Pouco tempo depois, em Mamanguape, um acidente envolvendo um Chevrolet Prisma revelou um caso de embriaguez ao volante. O motorista apresentou 0,76 mg/l de álcool no teste do bafômetro e não possuía habilitação.
Já no sábado (11), uma dupla de estelionatários foi detida em João Pessoa após aplicar golpes em caixas eletrônicos, incluindo uma vítima esposa de um policial militar. Os homens foram localizados em um Hyundai HB20 e detidos por estelionato e desobediência.
Ainda no sábado, em Caldas Brandão, a PRF interceptou um Fiat Palio utilizado por dois suspeitos de furtos na região. Dentro do veículo, foram encontrados diversos itens roubados, reconhecidos pelas vítimas. Os homens, de 23 e 29 anos, foram presos.
No domingo (12), em Mamanguape, um Chevrolet Onix foi apreendido por apropriação indébita. O condutor, de 55 anos, foi levado à Delegacia de Polícia, e o veículo será devolvido ao proprietário legítimo.
Em Cabedelo, durante uma blitz, a PRF registrou diversas infrações:
- Um homem de 36 anos foi preso por desacato após ofender policiais durante a fiscalização.
- Uma motociclista, de 50 anos, foi flagrada com adulteração de placa usando adesivos para encobri-la.
- Outro motociclista, de 30 anos, foi detido conduzindo uma moto roubada, alegando tê-la emprestado para capturar um cavalo.
PB Agora