A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba recuperou, na noite da última terça-feira(01), um veículo roubado que tinha sido comprado horas antes. O flagrante ocorreu no município de Esperança, localizado a cerca de 30 quilômetros de Campina Grande.
Policiais abordaram o veículo Toyota Etios na BR 104, km 92. Ao consultar o automóvel pela placa aparente não foi localizada qualquer ocorrência. Porém, após a realização de uma fiscalização minuciosa aos elementos de identificação do veículo foi constatado que o veículo era roubado e que estava circulando clonado. O roubo ocorreu no mês de junho de 2018 no município de Parnamirim no Rio Grande do Norte.
O condutor do veículo, um homem de 21 anos, informou aos policiais que havia adquirido o carro poucas horas antes através de uma negociação iniciada através de um site de compra e venda. Na negociação, ele teria realizado a troca de uma motocicleta Yamaha YZF R3, avaliada em R$ 22 mil, pelo automóvel. Porém, não foram realizados os trâmites burocráticos necessários para uma negociação de veículos. O suposto vendedor do carro informou que entregaria o Documento Único de Transferência (DUT) em outro momento.
Com base nas informações recebidas do local onde a negociação havia sido realizada e o nome do vendedor, a PRF repassou as informações à Polícia Militar da Paraíba, que localizou a motocicleta e o vendedor. O homem de 42 foi localizado em Alagoa Grande. A moto utilizada como forma de pagamento foi devolvida ao verdadeiro proprietário e o carro roubado foi encaminhado à Polícia Civil.
A PRF alerta à população que ao realizar a aquisição de um veículo seminovo é necessário seguir todos os trâmites burocráticos de transferência de veículo, sempre desconfiar de ofertas vantajosas e conhecer a procedência.
PB Agora