Categorias: Policial

PRF na Paraíba recupera duas motocicletas furtadas e tira drogas de circulação

PUBLICIDADE

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou, entre os dias 28 e 30 de março, a recuperação de duas motocicletas com registro de furto que circulavam adulteradas na BR-230. Em outra ação distinta, um homem foi detido por tráfico de drogas; com ele, foram localizados entorpecentes análogos à maconha, cocaína e crack.

A primeira ação se deu no município de Sobrado-PB, na última sexta-feira (28), às 19h35, quando equipe policial realizava fiscalização na BR-230, próximo à Unidade Operacional da PRF no município, e abordou uma moto Honda XRE 190. Durante os procedimentos de fiscalização, foi realizada inspeção nos seus elementos identificadores, momento em que foi verificado que o veículo havia sido remarcado. Por meio de consultas nos sistemas de segurança com os elementos originais remanescentes, foi possível constatar um registro de furto datado de dezembro de 2024 em seu desfavor. Diante dos fatos observados, o condutor, um homem de 58 anos, foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia Judiciária de Sapé, onde poderá responder criminalmente por receptação de veículo.

No fim da noite do mesmo dia, por volta das 21h40, desta vez no município de Bayeux-PB, na BR-230, km 82, agentes da PRF visualizaram um automóvel modelo Fox transitando com a lanterna traseira queimada. Prontamente, foi realizada a abordagem. Os policiais sentiram um forte odor de maconha vindo do veículo. Durante os procedimentos, o condutor, um homem de 30 anos, em liberdade condicional, apresentou bastante nervosismo e inquietação. Ele relatou ter usado maconha e não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante da suspeita, foram realizadas buscas no automóvel, momento em que foram localizados dois volumes de uma substância branca assemelhada a cocaína, três volumes de substância análoga à maconha e um volume de substância assemelhada a crack, totalizando 30g de entorpecentes. Também foram encontrados R$ 1.960,00 em espécie. Sendo assim, ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária de Santa Rita-PB, onde poderá responder criminalmente por tráfico de drogas.

A última ocorrência registrada se deu na capital paraibana, João Pessoa-PB, no último domingo (30), por volta das 17h45, no km 26, quando policiais rodoviários federais realizavam rondas e visualizaram uma motocicleta Honda Bros com placa fora do padrão estabelecido pelos órgãos regularizadores. Rapidamente o veículo foi abordado e iniciados os procedimentos de fiscalização. Durante inspeção dos elementos identificadores, foi constatada adulteração. A moto original havia sido furtada em julho de 2022. O condutor, um homem de 34 anos, relatou que alugou a moto de um conhecido para realizar transporte de passageiros. Ele foi detido e encaminhado para as autoridades cabíveis, onde poderá responder criminalmente por adulteração e receptação de veículo.

As duas motocicletas recuperadas passarão pelos trâmites necessários para serem devolvidas aos seus legítimos donos.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Prefeita de Mari, Lucinha da Saúde pode ter mandato cassado por abuso de poder e compra de votos

Eleita nas eleições municipais de 2024, a prefeita de Mari Lucinha da Saúde pode ter…

8 de abril de 2025

Prefeito paraibano é acusado em AIJE de ter comprado voto a R$ 3.600 nas eleições de 2024

O PSB, por meio de sua candidata Maria Aparecida da Silva, entrou com uma Ação…

8 de abril de 2025

Hugo fala em discutir cortes em emendas parlamentares, mas ressalta importância dos recursos para o desenvolvimento

O presidente da Câmara Federal, deputado Hugo Motta, ontem (07), durante evento na Associação Comercial…

8 de abril de 2025

De olho em 2026, PSB e PSD marcam ‘superdomingo’ político com eventos em JP no final de abril

O próximo dia 28 de abril promete sacudir os bastidores da política paraibana com uma…

8 de abril de 2025

Crise no ninho tucano: Camila Toscano reage às acusações de Ludgério e diz que covardia é expor mágoa na imprensa

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) reagiu, durante entrevista nesta terça-feira (08), às declarações do…

8 de abril de 2025

‘Indulto presidencial’ pode virar arma do PL na campanha em 2026 caso projeto de anistia não prospere no Congresso

As recentes falas do presidente da Câmara Federal, deputado Hugo Motta, a respeito do PL…

8 de abril de 2025