As ocorrências distintas se deram nos municípios de Alhandra, Soledade e Conde. Ao todo, três pessoas foram detidas
Paraíba (PB), 11/10/2023 — A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou, no decorrer de fiscalizações realizadas na última terça-feira (10), três veículos adulterados, sendo eles dois carros e uma moto. Dois homens e uma mulher foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária pelos crimes de receptação e adulteração, respectivamente.
Na tarde de ontem (10), no município de Alhandra, por volta das 16h, equipe da PRF realizava fiscalização na BR 101, próximo à Unidade Operacional da PRF do município, quando visualizou e abordou um Toyota Yaris. Durante os procedimentos de identificação veicular, foi verificado que o carro estava adulterado e havia sido roubado em janeiro deste ano em Olinda/PE. O condutor, um homem de 33 anos, foi detido e encaminhado com o veículo para a Delegacia de Polícia Judiciária, onde poderá responder criminalmente por receptação.
Cerca de 55 minutos após a primeira ocorrência, desta vez no município de Soledade, na BR 230, agentes da PRF visualizaram uma motocicleta Honda CG 160 Fan ostentando placa de identificação fora dos padrões estabelecidos pelos órgãos reguladores, o que motivou a abordagem. No decorrer da fiscalização, foi verificado que a condutora, uma mulher de 33 anos, não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ao aprofundar análise nos elementos identificadores da moto, foi constatado que ela estava adulterada. A condutora relatou ter comprado o veículo por meio de anúncio em uma plataforma em uma rede social. Diante dos fatos flagrados, ela foi detida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária também pelo crime de receptação.
Por volta das 19h, no município do Conde, na BR 101, policiais foram informados que um carro modelo HB20 suspeito de ter participado de assalto em Pernambuco se deslocava em direção a João Pessoa. Prontamente, equipes realizaram diligência para abordá-lo. Um veículo com características similares foi abordado e durante a fiscalização ficou constatado que o automóvel estava com a placa adulterada. Contra o veículo havia um registro de roubo ocorrido em setembro deste ano. O condutor, um homem de 26 anos, foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária de Alhandra, onde poderá responder criminalmente por adulteração de veículo automotor e receptação de veículo roubado.
Todos os veículos com registro de roubo/furto foram encaminhados para as autoridades cabíveis, por onde passarão pelos procedimentos cabíveis para serem devolvidos aos seus legítimos donos.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…
O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…