PRF na Paraíba recupera mais três veículos nas últimas 24h

PUBLICIDADE

As ocorrências distintas se deram nos municípios de Alhandra, Soledade e Conde. Ao todo, três pessoas foram detidas

Paraíba (PB), 11/10/2023 — A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou, no decorrer de fiscalizações realizadas na última terça-feira (10), três veículos adulterados, sendo eles dois carros e uma moto. Dois homens e uma mulher foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária pelos crimes de receptação e adulteração, respectivamente.

Na tarde de ontem (10), no município de Alhandra, por volta das 16h, equipe da PRF realizava fiscalização na BR 101, próximo à Unidade Operacional da PRF do município, quando visualizou e abordou um Toyota Yaris. Durante os procedimentos de identificação veicular, foi verificado que o carro estava adulterado e havia sido roubado em janeiro deste ano em Olinda/PE. O condutor, um homem de 33 anos, foi detido e encaminhado com o veículo para a Delegacia de Polícia Judiciária, onde poderá responder criminalmente por receptação.

Cerca de 55 minutos após a primeira ocorrência, desta vez no município de Soledade, na BR 230, agentes da PRF visualizaram uma motocicleta Honda CG 160 Fan ostentando placa de identificação fora dos padrões estabelecidos pelos órgãos reguladores, o que motivou a abordagem. No decorrer da fiscalização, foi verificado que a condutora, uma mulher de 33 anos, não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ao aprofundar análise nos elementos identificadores da moto, foi constatado que ela estava adulterada. A condutora relatou ter comprado o veículo por meio de anúncio em uma plataforma em uma rede social. Diante dos fatos flagrados, ela foi detida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária também pelo crime de receptação.

Por volta das 19h, no município do Conde, na BR 101, policiais foram informados que um carro modelo HB20 suspeito de ter participado de assalto em Pernambuco se deslocava em direção a João Pessoa. Prontamente, equipes realizaram diligência para abordá-lo. Um veículo com características similares foi abordado e durante a fiscalização ficou constatado que o automóvel estava com a placa adulterada. Contra o veículo havia um registro de roubo ocorrido em setembro deste ano. O condutor, um homem de 26 anos, foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária de Alhandra, onde poderá responder criminalmente por adulteração de veículo automotor e receptação de veículo roubado.

Todos os veículos com registro de roubo/furto foram encaminhados para as autoridades cabíveis, por onde passarão pelos procedimentos cabíveis para serem devolvidos aos seus legítimos donos.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Belo sai na frente, mas Volta Redonda vira com ajuda de pênalti inexistente e elimina paraibanos

Na penúltima rodada do quadrangular da Série C do Brasileirão, o Botafogo-PB viu o sonho…

29 de setembro de 2024

Juiz submete ao plenário do TRE-PB decisão sobre soltura de Lauremília Lucena; julgamento ocorre nesta segunda-feira

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) irá julgar, na próxima segunda-feira (30), o recurso…

29 de setembro de 2024

Advogados de Lauremília afirmam que prisão é ilegal e estão recorrendo junto ao TRE-PB

A defesa da primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, anunciou que irá recorrer da prisão…

28 de setembro de 2024

Dois homens foram presos por extorsão contra Lauremilia Lucena nesse sábado (27); criminosos exigiam R$ 40 mil

A Polícia Civil prendeu, na tarde de ontem (27), em João Pessoa, dois homens acusados…

28 de setembro de 2024

Candidato a vereador e seu filho são assassinados a tiros em cidade da Região Metropolitana de Campina Grande

O candidato a vereador Edinaldo Ferreira de Andrade, popularmente conhecido como “Nal Gordo”, foi morto…

28 de setembro de 2024

Aliados e militantes organizam ato público em defesa da primeira-dama Lauremília Lucena após prisão neste sábado

A prisão da primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, durante a operação “Território Livre”, desencadeou…

28 de setembro de 2024