A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba prendeu na noite dessa quarta-feira (15), no município de Sobrado, um homem suspeito de integrar um grupo criminoso conhecido como “gangue da marcha ré” e recuperou um veículo roubado que era utilizado nas ações para arrombar a porta de estabelecimentos comerciais e praticar furtos.
A prisão ocorreu na BR 230, na Unidade Operacional da PRF em Café do Vento. Os policiais realizavam fiscalizações no local quando visualizaram uma Saveiro com a parte traseira danificada e com um cabo de aço preso no compartimento de carga. Ao ser abordado, o condutor do veículo, um homem de 23 anos, não apresentou documentos de identificação e demonstrou grande nervosismo.
Após consultas aos sistemas, os policiais descobriram que havia registro de que o veículo estaria sendo utilizado para a prática de crimes na grande João Pessoa e entorno pelo grupo que ficou conhecido como “gangue da marcha ré”. O automóvel aparece em diversos vídeos de câmeras de segurança sendo utilizados para arrombar portões e furtar lojas. O carro possuía um cabo de aço fixado no compartimento de carga que era preso na porta dos estabelecimento e depois puxado com a ajuda do veículo.
O automóvel apresentava placas aparentes sem registro de ocorrência. Porém, após fiscalização minuciosa, os policiais identificaram que haviam alterações nos sinais de identificação veicular . A Saveiro na verdade estava clonada e havia sido roubada em João Pessoa em julho do ano passado.
O homem foi detido pelo crime de receptação de veículo roubado e deverá responder também por outros crimes. É importante que pessoas que tenham sido vítimas do crime da gangue da marcha ré compareçam a delegacia de polícia civil com imagens de circuito de segurança que possam identificar o indivíduo detido.
PB Agora