A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba recuperou em Mamanguape, na tarde desta quinta-feira (25), um veículo de locadora, nunca devolvido, comprado em site de compra e venda por R$ 5 mil e que estava circulando com documento falso. A recuperação do automóvel ocorreu durante a Operação Tamoio II, ação da PRF que visa intensificar o enfrentamento à criminalidade.
A equipe abordou o veículo Chevrolet Prisma na BR 101, km 47. Ao fazer a consulta nos sistemas de segurança, os policiais constataram haver ocorrência de apropriação indébita, registrada em setembro de 2019, pela empresa locadora de veículos.
Após conferir o documento apresentado pelo condutor, a equipe policial também constatou que havia indícios de adulteração. Feita a consulta nos sistemas, verificaram que a origem do CRLV falso era do estado de Pernambuco.
O condutor do veículo, um homem de 47 anos, informou que comprou o carro pelo valor de R$ 5 mil em um site de compra e venda e que não se recorda o nome do vendedor, mas ele teria dito que poderia utilizar o carro sem problema. Porém, o condutor sabia que tinha algo errado no veículo, já que o valor ofertado estava muito abaixo do mercado. O homem foi detido, encaminhado à Polícia Federal e deverá responder judicialmente pelos crimes de receptação de veículo roubado e uso de documento falso.
A PRF alerta que ao adquirir em veículo semi-novo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade. Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes, ter prejuízos financeiros e ainda responder pela prática de crimes.
PB Agora