Um foragido da justiça e outros três indivíduos foram presos. As ocorrências distintas se deram nos municípios de João Pessoa, Alhandra e Campina Grande
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na última terça-feira (31), quatro pessoas envolvidas em ocorrências criminais. Ao todo, três veículos com queixas de apropriação indébita e roubo foram recuperados durante as ações.
A primeira ação policial ocorreu na manhã de ontem (31), no município de João Pessoa, na BR 101, km 92, quando agentes da PRF abordaram um caminhão Mercedes Benz 710 com dois ocupantes. Foram solicitados os documentos de identificação do condutor, passageiro e do veículo, e ao realizarem consultas aos sistemas de segurança constataram que havia um mandado de prisão pelo crime de roubo em desfavor de um dos indivíduos. O homem de 20 anos foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes, onde ficará a disposição da Justiça para cumprimento da pena imposta.
Já no início da tarde, agora em Alhandra, também na BR 101, km 110, equipe da PRF abordou um Chevrolet Onix. Durante a fiscalização, através de pesquisa nos sistemas de segurança, foi verificado que o carro tinha um registro de apropriação indébita, ele foi locado e nunca devolvido. O condutor, um homem de 47 anos, relatou haver adquirido o veículo de terceiro, e que durante a transação teria recebido o documento do veículo, junto com ele uma autorização digital de transferência de propriedade. Este segundo documento não tinha validade, pois não era autêntico. Diante das circunstâncias, ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária pelo crime de receptação.
No decorrer da tarde, em Campina Grande, na BR 104, km 44, equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da PRF realizava fiscalização quando visualizou um Fiat Uno com a placa de identificação aparentando estar adulterada, estacionado próximo de uma oficina mecânica. Os policias do GPT abordaram o veículo a fim de fazer uma fiscalização e o suposto proprietário foi identificado e compareceu ao local. Durante inspeção minuciosa constatou-se que o carro estava adulterado e tinha um registro de roubo ocorrido em setembro de 2019 em Natal/RN. O homem de 38 anos, suposto dono, relatou que adquiriu o veículo através de negociação realizada em redes sociais. Diante dos fatos, ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária pelo crime de receptação.
No final da tarde, no município de Alhandra, na BR 101, km 107, o condutor de um Citroen C4, um homem de 23 anos, compareceu na Unidade Operacional da PRF de Mata Redonda, a fim de regularizar pendência administrativa em seu veículo. Aproveitando a oportunidade, os policiais realizaram uma fiscalização minuciosa no carro, e encontraram um registro de apropriação indébita feito em julho de 2022. O condutor foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária.
Todos os veículos com registro de ocorrências criminais foram levados para as autoridades Judiciárias, lá eles passarão pelos trâmites necessários para serem devolvidos aos seus legítimos donos.
Nucom/PRF
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional,…
A bancada do PSol vai lançar o deputado pastor Henrique Vieira (PSol-RJ) como candidato à…
Após cumprir a obrigação judicial de organizar a Copa do Nordeste, a Confederação Brasileira de…
O Vice-Presidente do Senado Federal Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) registrou com profundo pesar…
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos para permitir a continuidade do uso…
Expectativa, sonho e realização. Uma noite de celebração e o cinema como instrumento de transformação…