Os veículos eram clonados e circulavam nos municípios de Piancó/PB e João Pessoa/PB
Paraíba(PB), 22/03/2022 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na última segunda-feira (21), dois veículos roubados, cujos elementos identificadores haviam sido alterados para que eles fossem confundidos com outros automóveis com características semelhantes, os chamados clones. A ação aconteceu nos municípios de Piancó e na Capital paraibana e levou também à prisão do condutor de um dos veículos, que possuía mandado de prisão em aberto.
A primeira abordagem ocorreu por volta das 13h, na BR 361, km 86, no município de Piancó-PB. As equipes da PRF realizavam fiscalização no local quando visualizaram um VW/Virtus, de cor branca e, em seguida, foi dada ordem de parada ao veículo. Durante fiscalização minuciosa, os policiais identificaram divergências entre as placas do automóvel e os outros elementos identificadores. Foi constatado, através de pesquisas nos sistemas corporativos que se tratava de um clone, cujo veículo original possuía ocorrência de roubo/furto desde de dezembro de 2020, em Recife-PE. Verificou-se também que o condutor, um homem de 56 anos de idade, tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto.
O motorista foi detido e, juntamente com o veículo, encaminhado à Polícia Judiciária. Ele deverá responder criminalmente por receptação de veículo roubado, além de cumprir a pena imposta pela justiça decorrente do crime em virtude do qual havia sido expedido mandado de prisão.
A segunda ação ocorreu em João Pessoa-PB, por volta das 19:35h. Durante fiscalização a um veículo VW/FOX, foram constatados indícios de adulteração. Após análise dos seus elementos identificadores, foi verificado que tratava-se de um veículo que havia sido roubado/furtado, em 06/02/2022, no município de Cabo de Santo Agostinho-PE. Diante dos fatos, o carro e o responsável foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Policia Civil para que fossem realizados os procedimentos cabíveis, ele também deverá responder pelo crime de receptação.
Nucom/PRF